MyCareer - Programa de Transição de Carreira para Pessoa Física

5 Minutos

Pensando em uma parcela grande do mercado onde os profissionais que são impactados por mudanças na estratégia e no ambiente de negócios das organizações acabam não contando com o apoio de uma consultoria de transição de carreira, a Lee Hecht Harrison lança o MyCareer, com foco no atendimento do segmento B2C e na abordagem de suas necessidades específicas.

De acordo com José Augusto Figueiredo, Presidente da LHH Brasil e EVP Latam, “Essa constatação fez com que buscássemos uma solução para pessoas que queiram contar com a nossa expertise e qualidade, tendo vontade de aprender conosco”. Segundo ele, essas pessoas, como protagonistas de suas carreiras e diante de um mundo mais colaborativo, podem assumir o investimento de seu desenvolvimento, seja por um processo de coaching, seja pelo programa de transição de carreira. “A partir de agora estamos abrindo a porta para esses profissionais que, de forma independente, queiram investir em sua carreira”, diz.

Para Hugo Capobianco, responsável pela implementação do My Career, é muito empolgante estar à frente do lançamento do programa de transição de carreira para o público B2C. Ele ressalta que a ideia é introduzir a metodologia já consolidada e oferecida para as empresas, utilizando as técnicas e ferramentas já existentes e de alta qualidade. “O objetivo foi contar com as tecnologias e conteúdos que já dispomos para construir um modelo que atenda a pessoa física. Assim nasceu esse novo programa”, esclarece.
Capobianco chama a atenção ainda para algumas especificidades do MyCareer. O programa acontecerá em espaço exclusivo de coworking no intuito de estimular o networking e propiciar uma aproximação com startups e empresas que estão se instalando no Brasil.

Outro detalhe do programa é que ele é exclusivo para profissionais que não estejam trabalhando. “A ideia é atender aqueles que não tiveram esse benefício concedido pelo antigo empregador e buscam uma solução inovadora e de qualidade”, enfatiza.

Inicialmente, o projeto atinge profissionais de média gestão até altos executivos. Para 2019 a ideia é ampliar esse leque, alcançando coordenadores e supervisores. “A tendência é, num segundo momento, sofisticar o programa, aumentando o seu alcance para outros cargos”, conclui Capobianco.

Para saber mais sobre o MyCareer by Lee Hecht Harrison, clique aqui.

Nós o ajudaremos a encontrar um novo emprego ou uma nova carreira rapidamente.

Já ajudamos mais de 30.000.000 pessoas em todo o mundo a encontrar uma nova oportunidade de trabalho. Com milhares de oportunidades no seu setor, contato com mais de 7.000 empregadores e recrutadores, além de mais de 3.000 consultores de carreira, nós temos tudo o que você precisa para encontrar um novo emprego ou caminho profissional.

Inscreva-se para começar já! Inscreva-se com uma ID

Faça login no Portal CRN® aqui.